Atualizado em 7 de janeiro de 2025

Foz do Iguaçu é daquelas cidades deliciosas de encaixar tanto em uma viagem mais curta como em uma mais longa. As principais atrações são fáceis de serem visitadas em poucos dias, porém, não faltam atividades extras interessantíssimas para quem tem mais tempo livre. Por isso, vamos sugerir um roteiro em Foz do Iguaçu com dicas do que fazer em 3 dias nesse destino encantador, mas também daremos sugestões extras para quem quer ficar um pouco mais.

Uma parte das Cataratas do Iguaçu
Uma parte das Cataratas do Iguaçu vista de pertinho

Sugestão de roteiro em Foz do Iguaçu com dicas do que fazer em 3 dias na cidade

Para essa sugestão de roteiro em Foz do Iguaçu nós levaremos em consideração 3 dias cheios na cidade. Ou seja, o dia de chegada e o dia de ir embora não serão contabilizados.

-> Nossa agência de viagens trabalha organizando roteiros totalmente personalizados. Se você quer uma viagem que tenha a sua cara ou não tem tempo para montar o seu próprio roteiro, entre em contato conosco pelo Whatsapp.

Dia da chegada: será que dá tempo de fazer alguma coisa?

Tudo depende da hora que você vai chegar na cidade. Se o seu voo chegar até 12h, dá tempo de fazer o check-in e já conhecer alguma coisa.

Como sugestão para essa primeira tarde em Foz do Iguaçu você pode visitar o Marco das Três Fronteiras, que é o ponto exato da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. É lá que você verá um dos pores do sol mais bonitos da região, além de poder assistir a um show que fala sobre a cultura dos três países.

Mas se quiser ter um gostinho da Argentina logo no primeiro dia, você pode assistir a um show de tango com jantar em Puerto Iguazú.

-> Leia também – O que fazer em Puerto Iguazú: a cidade argentina da Tríplice Fronteira

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Marco das Três Fronteiras

Primeiro dia do roteiro em Foz do Iguaçu

Reserve o seu primeiro dia de roteiro em Foz do Iguaçu para conhecer a grande atração dessa região: as Cataratas do Iguaçu. O dia de hoje será destinado a visitar o Parque Nacional do Iguaçu e se encantar com a potência dessas quedas d’água.

Aproveite para fazer o Macuco Safári, um passeio de barco que chega bem pertinho das Cataratas, ou melhor, que vai até debaixo delas. Sim, prepare-se para se molhar bastante!

E se puder investir um pouco mais, coloque na sua lista o sobrevoo de helicóptero nas Cataratas do Iguaçu. É lindo demais!

Vista frontal para uma parte das Cataratas do Iguaçu no Paraná
Cataratas do Iguaçu

Segundo dia em Foz do Iguaçu

Nesse segundo dia de viagem você pode visitar o famoso Parque das Aves e se encantar com as tantas espécies que o parque abriga.

Como o parque fica bem pertinho da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, você vai ver por aí muita gente indicando conhecê-los no mesmo dia, mas resista à tentação porque deixará o dia muito corrido. Acredite, nós já combinamos os dois passeios na primeira vez em que estivemos na cidade e quando chegamos no parque estávamos exaustos depois de visitar as Cataratas do Iguaçu.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu no Paraná
Parque das Aves

Outra opção legal para esse dia de roteiro em Foz do Iguaçu é fazer um city tour pela cidade, passando pelo Templo Budista Chen Tien, pela Mesquita Árabe e outros pontos da cidade.

Caso escolha fazer os passeios, faça o city tour pela manhã e o Parque das Aves à tarde.

Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu
Templo Budista Chen Tien

Terceiro dia do roteiro em Foz do Iguaçu

O seu terceiro dia na cidade pode começar com uma visita à Itaipu Binacional, uma das maiores hidrelétricas do mundo. É possível conhecer vários pontos importantes da usina, como o Mirante do Vertedouro e reservatórios.

Mirante na hidrelétrica Itaipu Binacional
Itaipu Binacional

Mas se você não curte tanto assim esse tipo de passeio e está a fim de ir às compras, uma boa sugestão para primeira parte do roteiro do seu terceiro dia em Foz do Iguaçu é atravessar a fronteira para o Paraguai e fazer um tour de compras em Ciudad del Este.

À noite, que tal assistir a um pôr do sol incrível enquanto navega pelos rios Paraná e Iguaçu? Você pode fazer um passeio de catamarã com direito a um jantar em buffet.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias

Com 4 dias livres na cidade já dá pra pensar em conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Como o parque é enorme e requer muita caminhada para visitá-lo, recomendamos deixar um dia totalmente livre para essa atividade. Você pode contratar um passeio até o parque.

Além de várias trilhas e de poder chegar bem pertinho da Garganta do Diabo, o parque também tem a sua versão de passeio de barco até as quedas d’água.

Lado argentino das Cataratas do Iguaçu
Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas

Roteiro em Foz do Iguaçu: o que fazer em mais dias

Com mais dias de viagem você pode incluir no seu roteiro em Foz do Iguaçu atrações como o Dreams Park Show, um complexo que engloba o Museu de Cera Dreamland e as Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros, o bar de gelo Dreams Ice Bar e o Dreams Motorshow com modelos exclusivos de motos Harley. Ou seja, é um passeio que pode agradar tanto adultos como crianças.

Outro passeio bem legal é o bate e volta às ruínas de San Ignacio e às Minas de Wanda, dos lugares cheios de história nos arredores de Foz do Iguaçu.

E se você viajar para a cidade durante o verão, considere incluir no seu roteiro uma visita ao refrescante Blue Park, um parque aquático cheio de brinquedos e diversão.

-> Leia também – O que fazer em Foz do Iguaçu: as principais dicas e passeios na cidade

Ruínas de San Ignacio
Ruínas de San Ignacio

Apenas 2 dias em Foz do Iguaçu, dá pra aproveitar?

Nós consideramos que 2 dias é pouco para aproveitar bem Foz do Iguaçu, mas se você só tem esse tempo disponível, reserve o primeiro dia para conhecer as Cataratas do Iguaçu e o segundo dia para visitar o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras. Dessa forma você consegue ter um gostinho do que essa cidade tem para oferecer.

Hospedagem em Foz do Iguaçu

O centro de Foz do Iguaçu oferece hotéis para todos os bolsos. Os hotéis Rafain Centro e o San Juan têm um bom custo x benefício para quem quer uma hospedagem com um pouco mais de comodidade, mas com tarifas atrativas.

Mas se você precisa economizar, o Concept Design Suites e o Hostel Poesia têm quartos compartilhados e são bem avaliados.

Por outro lado, se você busca hotéis mais estruturados e com serviços diferenciados, a melhor região para se hospedar é nos arredores da Avenida das Cataratas. Por lá você encontrará nomes como DoubleTree by Hilton e Bourbon Thermas Eco Resort. E, claro, não podemos esquecer do Belmond Cataratas, o icônico hotel que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e tem vista para as Cataratas do Iguaçu.

Belmond Cataratas
Um dos quartos do Belmond Cataratas (Foto: Booking)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Carioca Sem Fronteiras