Atualizado em 24 de setembro de 2018
Escolher onde ficar em Budapeste não é uma tarefa tão fácil quanto parece. A oferta de hotéis, hostels e apartamentos é tão grande que você fica até um pouco perdido. Mas uma coisa é certa: ficar hospedado no coração da cidade te poupará tempo, dinheiro e sola de sapato. Nós ficamos no Pal’s Hostel and Apartments e nossa estadia foi um diferencial tão bacana que viemos compartilhar as dicas com vocês.
Onde ficar em Budapeste
Para quem ainda não sabe, Buda e Peste eram cidades diferentes cortadas pelo Rio Danúbio. Somente em 1873 Budapeste se tornou uma só.
Nada contra a margem direita do Rio, – Buda para os íntimos – mas se me perguntarem onde ficar em Budapeste eu de cara irei responder “Peste, fique no lado de Peste!”
Embora Buda abrigue o famoso castelo e as melhores vistas do Rio Danúbio e da cidade, a região é basicamente residencial. Já no lado de Peste é onde a coisa realmente ferve. Os melhores bares, restaurantes, hotéis e inúmeras atrações turísticas estão por lá.
Hospedagem em Budapeste: nossa experiência no Pal’s Hostel and Apartments
Os dois pontos mais positivos que fizeram do Pal’s uma ótima opção na hora de escolhermos onde ficar em Budapeste são a sua localização e a sua forma de funcionamento.
O Pal’s é uma cadeia de apartamentos espalhados bem no coração da cidade. São vários quartos privativos ou compartilhados, e apartamentos completos na melhor localização de Peste. Todos eles no entorno da Basílica de São Estevão e bem perto de inúmeros restaurantes e bares.
O prédio principal do Pal’s com a recepção e o lobby se encontram no meio disso tudo. Por lá você pode usar toda área comum. Tem sala de tv, computadores e uma cozinha bem completa. Para aqueles que não querem cozinhar há um café da manhã servido diariamente por 5€. E o mais especial de toda essa área é a varandinha com vista para a cidade.
Também é possível contratar vários serviços diretamente com eles. O Pal’s oferece, a um custo extra, os serviços de transfer, lavanderia e até mesmo massagem.
-> Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para quem visita a Europa? Apesar de muita gente não saber, é necessário um seguro com apólice de 30 mil euros para entrar no Espaço Schengen. Faça um comparativo entre os melhores seguros do mercado com a Seguros Promo. Você verá as melhores tarifas disponíveis e ainda tem 5% de desconto usando o código CARIOCA5
Nosso apartamento no Pal’s Hostel and Apartments
Nós ficamos em um apartamento totalmente completo e enorme! E deu tudo tão certo que indicamos tranquilamente como um ótimo lugar para se hospedar em Budapeste.
Nosso apê era tão grande que além da boa cozinha, do banheiro com direito a banheira e de uma antessala com sofá, tinha até um mezanino com uma cama de casal. Isso sem contar a cama de casal principal com decoração super fofa e a sala de tv logo em frente a ela.
-> Confira todos os quartos e apartamento disponível no Pal’s Hostel and Apartment
Comodidades
Todas as comodidades funcionaram perfeitamente. Os utensílios e eletrodomésticos da cozinha estavam em perfeitas condições, o aquecedor funcionou super bem e o banheiro estava limpo e com a água aquecendo em um piscar de olhos. A smart tv também funcionou perfeitamente e tinha inúmeros canais a nossa disposição. E claro, não posso esquecer do super wifi que não nos deixou na mão um dia sequer!
O apartamento ficava em um prédio com elevador de cara para a Catedral de São Estevão e era tão gostoso apreciar a vista para as ruas da cidade que eu fiz questão de fazer a fina na janela! rs
Para vocês terem uma ideia de como o local é bem localizado, eram apenas 15 minutos de caminhada até o Parlamento Húngaro e menos de 20 minutos até a região onde tem os famosos ruinpubs. Perfeito para não gastar sola e ainda economizar tempo.
Para maiores informações consulte o site oficial do Pal’s nesse link.
Nossa hospedagem em Budapeste foi uma cortesia do Pal’s Hostel and Apartments mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.
♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦
- Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
- Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
- Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
10 Comments
Que demais essa localização! E essa vista da varandinha? Um arraso! Uma boa opção para ficar em Budapeste. A cidade já está ganhando meu coração. hahah!
Budapeste é a minha segunda cidade preferida no mundo hehe
Caramba, essa vista na varandinha já vale o relato, hein? Tenho loucura por conhecer o Leste Europeu, e essa dica é valiosa. Parabéns!
O Leste é lindo demais! Quero conhecer vários países de lá ainda rs
Apartamento enorme e ótima localização. Quando viajo, dou preferência a esse tipo de hospedagem que ainda costuma ser mais em conta!
Nós somos suspeitos… amamos esse tipo de hospedagem! rs
Muito bonito esse Hostel, muito confortável, bem localizado e com umas vistas muito bonitas. Eu quando estive em Budapeste optei pelo Airbnb e também fiquei num apartamento bem porreiro, Linda a cidade!
Ótima opção também, Pedro!!
Já vou me hospedar em Peste! Que hostel chique, amei o apartamento, me hospedaria aí com certeza.
Nunca me hospedei em um hostel, mas nesse me hospedaria sem medo.
Amei a selfie bancando a fina kkkk.
Hostel chique, né? haha… o apê era muito bom mesmo! E fazer a fina faz parte, né hahahah