Atualizado em 6 de janeiro de 2019
–Post atualizado em novembro de 2017–
Comprar o Boleto Turístico de Cusco foi uma das primeiras coisas que fizemos quando chegamos na cidade. É algo que não dá pra fugir caso você pretenda fazer muitos passeios pela região. Em muitos lugares não existe a opção de comprar a entrada individual a entrada é somente através desse boleto. Ele funciona como um passe para várias atrações onde você paga um valor e durante uma quantidade de dias você pode visitar as atrações que estão incluídas.
-> Dicas de mais de 10 opções de hospedagem em Cusco unindo bom preço e boa localização!
O que está incluído no boleto turístico de Cusco?
Atualmente são 14 atrações incluídas, entre museus, monumentos e sítios arqueológicos. Você tem a opção de comprar o boleto integral ou parcial, de acordo com a quantidade de lugares que pretende visitar.
Reserve aqui os melhores hotéis de Cusco! Você não pagará nenhuma taxa extra por isso e ainda irá ajudar o Carioca Sem Fronteiras a criar cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade!
Como o boleto turístico de Cusco se divide:
1 – Geral: 16 atrações com vigência de 10 dias e custa 130 soles.
2 – Parcial Circuito I: 4 atrações com vigência de 1 dia. São elas: Sacsayhuaman, Qenqo, Puca Pucara e Tambomachay. Custa 70 soles e são basicamente as atrações que fazem parte do city tour na cidade.
Veja aqui nesse post como é o city tour em Cusco!
3 – Parcial Circuito II: 8 atrações com vigência de dois dias. São elas: Museu do Sítio de Qoricancha, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Contemporânea, Museu de arte Popular, Centro Qosqo de Arte Nativo, Monumento a Pachacuteq, Parque Arqueológico de Tipon e Parque Arqueológico de Pikillaqta. Custa 70 soles.
Passamos alguns desses lugares no roteiro que fizemos a pé pela cidade e contamos tudo nesse post aqui.
4 – Parcial Circuito III: 4 atrações do Vale Sagrado dos Incas, com vigência de dois dias. São elas: Parque Arqueológico de Ollantaytambo, Parque Arqueológico de Pisac, Parque Arqueológico de Chincero e Parque Arqueológico de Moray. Custa 70 soles.
Também visitamos o Vale Sagrado e contamos tudo nesse post aqui.
Na parte da frente do boleto se encontram as atrações incluídas que serão marcadas com um furinho assim que você visitá-las. Na parte de trás tem um mapa de Cusco, dos circuitos turísticos e os horários de funcionamento de cada atração.
Onde comprar:
A empresa responsável pela administração e venda do boleto turístico é a Cosituc. Tem um escritório deles na Av. El Sol (Galerías Turísticas), uma das principais da cidade. Não se preocupe porque qualquer pessoa saberá te informar onde é o local. Não é necessário compra-lo com antecedência e algumas agências de turismo e hotéis se encarregam de comprar para os hospedes.
Algumas informações importantes:
- O boleto é nominal e intransferível. Para compra-lo você precisará de um documento com identificação.
- Você só poderá visitar cada atração apenas uma vez.
- Se você fizer mais de um passeio em Cusco e arredores já vale a pena comprar o boleto integral.
- Vale lembrar que a entrada para Machu Picchu não faz parte do boleto.
Se você quiser maiores informações sobre os custos básicos para conhecer Machu Picchu é só confere esse link aqui.
♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦
- Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
- Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
- Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.